19.12.2017 Views

Receitas de Família Moppe_19-12-17

Durante todo o ano desenvolvemos com o Infantil IV um trabalho com as receitas culinárias das famílias das crianças. Esses momentos foram ricos, pois garantiram atividades em várias áreas do conhecimento. As crianças tiveram a oportunidade de perceber a funcionalidade da escrita dos textos, seu registro e a sua utilização na hora do preparo; medir e contar os ingredientes; observar, levantar hipóteses sobre as transformações e as reações dos alimentos. Todas as receitas foram preparadas com a condução da criança responsável e pela participação efetiva das outras e degustadas por todos numa deliciosa confraternização. Mais que cozinhar, essa proposta contou um pouco da história de cada uma das famílias, afinal trocar receitas também é um ato de contar histórias. Agora é só saboreá-las!

Durante todo o ano desenvolvemos com o Infantil IV um trabalho com as receitas culinárias das famílias das crianças. Esses momentos foram ricos, pois garantiram atividades em várias áreas do conhecimento.
As crianças tiveram a oportunidade de perceber a funcionalidade da escrita dos textos, seu registro e a sua utilização na hora do preparo; medir e contar os ingredientes; observar, levantar hipóteses sobre as transformações e as reações dos alimentos.
Todas as receitas foram preparadas com a condução da criança responsável e pela participação efetiva das outras e degustadas por todos numa deliciosa confraternização.
Mais que cozinhar, essa proposta contou um pouco da história de cada uma das famílias, afinal trocar receitas também é um ato de contar histórias.
Agora é só saboreá-las!

SHOW MORE
SHOW LESS
  • No tags were found...

Create successful ePaper yourself

Turn your PDF publications into a flip-book with our unique Google optimized e-Paper software.

Hooray! Your file is uploaded and ready to be published.

Saved successfully!

Ooh no, something went wrong!