04.08.2023 Views

Soluções Ágeis e Inovadoras no Setor de Seguros

É com imenso prazer que apresentamos a sexta edição da Revista Digital do Universo do Seguro. Nesta edição, mergulhamos a fundo nos principais acontecimentos e tendências que têm modelado o setor de seguros nas últimas semanas. Esse posicionamento reforça o nosso compromisso em proporcionar uma análise criteriosa e aprofundada sobre os desenvolvimentos mais importantes da indústria seguradora. Também aproveitamos para agradecer os mais de 100 mil acessos ao portal universodoseguro.com.br no último semestre, os mais de 80 mil leitores nas últimas edições da Revista Digital e nossos mais de 10 mil seguidores no LinkedIn. Esta edição é marcada por lançamentos notáveis, como o seguro Auto Frota Flex da AXA no Brasil, focado em entregar flexibilidade e personalização para os clientes da companhia. A publicação também destaca a parceria estratégica do Grupo A12+, que impulsiona o crescimento dos corretores de seguros, conforme explica o presidente Renner Fidelis, em entrevista especial. Alexandre Dominguez, CEO da Seguradora ALM, compartilha a missão da empresa em oferecer benefícios e proteger pessoas. Outro ponto alto da edição refere-se às novas oportunidades para os corretores de seguros com o lançamento do Moto VIP pela Maxpar. Além disso, abordamos as inovações propostas pela MAPFRE em entrevista com Tatiana Cerezer, Diretora de Comunicação e Marketing da seguradora. Outro destaque refere-se à parceria recente da 99 com a Autovist para realizar vistorias digitais. Todavia, chamamos a atenção especial do leitor para a nossa matéria de capa, onde a Genebra Seguros compartilha um pouco de sua trajetória e expertise em soluções inovadoras. A corretora atua com foco em proteções voltadas às linhas financeiras, mostrando como a agilidade e a inovação podem conduzir à excelência no setor. Em artigo especial, o CEO da Pentagonal Seguros, Bernard Biolchini, enfatiza o modo como fusões e aquisições devem fomentar a união de forças entre os corretores de seguros. Outro destaque da publicação refere-se aos reforços no time da Europ Assistance Brasil no segmento de viagens. Por fim, a CEO da RM7 Seguros, Rosane Mota, ressalta a importância do Seguro de Responsabilidade Civil em entrevista exclusiva. Agradecemos sinceramente pelo seu apoio contínuo e esperamos que esta edição lhe ofereça uma visão abrangente e interessante sobre o panorama atual do setor segurador.

É com imenso prazer que apresentamos a sexta edição da Revista Digital do Universo do Seguro. Nesta edição, mergulhamos a fundo nos principais acontecimentos e tendências que têm modelado o setor de seguros nas últimas semanas. Esse posicionamento reforça o nosso compromisso em proporcionar uma análise criteriosa e aprofundada sobre os desenvolvimentos mais importantes da indústria seguradora. Também aproveitamos para agradecer os mais de 100 mil acessos ao portal universodoseguro.com.br no último semestre, os mais de 80 mil leitores nas últimas edições da Revista Digital e nossos mais de 10 mil seguidores no LinkedIn.

Esta edição é marcada por lançamentos notáveis, como o seguro Auto Frota Flex da AXA no Brasil, focado em entregar flexibilidade e personalização para os clientes da companhia. A publicação também destaca a parceria estratégica do Grupo A12+, que impulsiona o crescimento dos corretores de seguros, conforme explica o presidente Renner Fidelis, em entrevista especial.

Alexandre Dominguez, CEO da Seguradora ALM, compartilha a missão da empresa em oferecer benefícios e proteger pessoas. Outro ponto alto da edição refere-se às novas oportunidades para os corretores de seguros com o lançamento do Moto VIP pela Maxpar. Além disso, abordamos as inovações propostas pela MAPFRE em entrevista com Tatiana Cerezer, Diretora de Comunicação e Marketing da seguradora. Outro destaque refere-se à parceria recente da 99 com a Autovist para realizar vistorias digitais.

Todavia, chamamos a atenção especial do leitor para a nossa matéria de capa, onde a Genebra Seguros compartilha um pouco de sua trajetória e expertise em soluções inovadoras. A corretora atua com foco em proteções voltadas às linhas financeiras, mostrando como a agilidade e a inovação podem conduzir à excelência no setor.

Em artigo especial, o CEO da Pentagonal Seguros, Bernard Biolchini, enfatiza o modo como fusões e aquisições devem fomentar a união de forças entre os corretores de seguros. Outro destaque da publicação refere-se aos reforços no time da Europ Assistance Brasil no segmento de viagens. Por fim, a CEO da RM7 Seguros, Rosane Mota, ressalta a importância do Seguro de Responsabilidade Civil em entrevista exclusiva.

Agradecemos sinceramente pelo seu apoio contínuo e esperamos que esta edição lhe ofereça uma visão abrangente e interessante sobre o panorama atual do setor segurador.

SHOW MORE
SHOW LESS

Create successful ePaper yourself

Turn your PDF publications into a flip-book with our unique Google optimized e-Paper software.

pa, o agente causador do dano é obrigado

a repará-lo independentemente de ter agido

com culpa ou dolo. Já na responsabilidade

subjetiva, é necessário comprovar

que o agente agiu com culpa ou dolo para

que seja responsabilizado.

Rosane Mota enfatiza que a Responsabilidade

Civil pode surgir em diversas situações,

abrangendo desde acidentes de

trânsito até danos ocasionados por produtos

defeituosos ou negligência médica. “É

importante considerar que tanto pessoas

jurídicas quanto pessoas físicas podem

ser atribuídas à Responsabilidade Civil”,

pondera.

Elementos que configuram

a Responsabilidade Civil

Para configurar a Responsabilidade

Civil, três elementos fundamentais devem

estar presentes: o dano, o nexo de causalidade

e a culpa. “O dano representa a

lesão ou prejuízo sofrido pela vítima, enquanto

o nexo de causalidade estabelece

a relação de causa e efeito entre a conduta

do agente e o dano causado. Já a culpa

refere-se à conduta negligente, imprudente

ou dolosa do agente”, menciona a CEO

da RM7 Seguros.

Quando questionada sobre as formas

de reparação dos danos, Rosane Mota

sublinha que podem ser adotadas diversas

medidas, incluindo o pagamento de indenização

em dinheiro, a restituição do bem

danificado e a reparação do dano moral,

entre outras. “A quantia a ser indenizada é

determinada pelo juiz, levando em consideração

fatores como a extensão do dano,

a capacidade econômica do agente causador

e o grau de culpa envolvido”, comenta.

A CEO da RM7 Seguros evidencia,

ainda, a diferença entre a Responsabilidade

Civil e a Responsabilidade Penal, salientando

que enquanto a primeira busca

reparar os danos causados à vítima, a segunda

tem como objetivo punir o agente

causador do dano por meio de sanções

penais, como prisão ou multa.

Documentação e riscos excluídos

No contexto do Seguro de Responsabilidade

Civil, Rosane Mota enfatiza a necessidade

de apresentar documentos básicos

ao contratar esse tipo de seguro. Ela

cita o contrato social da empresa, o CNPJ,

o comprovante de endereço, o balanço patrimonial

e a relação de faturamento dos últimos

anos como exemplos dos documentos

requeridos. “Essas informações são

essenciais para que a seguradora possa

avaliar o risco e estabelecer o valor do prêmio

a ser pago pelo segurado”, completa.

Entretanto, Rosane Mota alerta para

a existência de exclusões de risco esta-

35

Hooray! Your file is uploaded and ready to be published.

Saved successfully!

Ooh no, something went wrong!